quarta-feira, 16 de dezembro de 1992

Túlio Barros

"Meu nome é Túlio Barros Ferreira. Nasci no município de Urucurituba, no Estado do Amazonas. Sou casado com Eunice Lobato Ferreira há 43 anos e temos seis filhos e duas filhas".

A infância do menino Túlio foi bastante humilde. Ele não nasceu em um lar cristão, pois sua mãe era católica e seu pai tinha tendências para o esoterismo. Mais tarde, toda a família semudou para Itacoatiara e depois para Manaus, onde pôde concluir os estudos até o nível superior.

Seu encontro com Cristo aconteceu aos 20 anos, quando foi convidado a assistir a um culto em uma igreja evangélica. Para sua surpresa, ele foi tocado pelo Espírito Santo, aceitando assim o Evangelho. "Eu não diria que esse encontro foi acidental, mas foi providencial. Eu não esperava me tomar um evangélico. Eu tinha a minha religião e julgava que era suficiente, muito embora sentisse um vazio muito grande dentro de mim", lembra o pastor Túlio Barros.

No princípio houve muita rejeição por parte da família, que não aceitava o fato dele ter deixado sua religião de origem e se entregue a Jesus Cristo. Entretanto, com o passar do tempo, as pessoas foram se conformando. Mais tarde, Túlio Barros teve a felicidade de conduzir toda a sua família ao Evangelho. A chamada para o ministério não demorou a acontecer. Dois anos após a sua conversão, o pastor Túlio aceitou o chamado do Mestre e se tornou um evangelista. Seu despertamento para o Ministério aconteceu através de uma mensagem que ficou gravada para sempre em sua memória e seu coração. "Esta mensagem tinha como base o capítulo seis do livro de Isaias. Aquele sermão comoveu o meu coração e me deu a convicção de que Deus me queria no Seu ministério."

A partir deste momento, conta o pastor, começou uma grande luta interior, pois ele possuia um escritório de construção civil e já tinha uma certa estabilidade financeira. Com o chamado de Deus, porém, de teria que deixar tudo isto. Nem por isso, Túlio Barros desistiu dos seus propósitos, o que chocou sua família, que tinha para ele outros planos.

O primeiro lugar onde serviu foi em Manaus, indo mais tarde para Rondônia, juntamente com sua esposa, que o apoiou muito, já conhecendo todas as dificuldades do Ministério por ser filha de pastor. "Nós começamos de maneira muito pobre, bem humilde. Mas Deus honrou a nossa fé e atravessamos esses anos de maneira triunfante e vitoriosa. Deus tem estado conosco, confirmando o nosso Ministério", afirma o pastor.

E Deus tem realmente confirmado o seu chamado, pois o pastor Túlio Barros Ferreira já passou por todos os degraus da vida ministerial, desde o mais humilde evangelista até o mais consagrado líder. Ele já foi diretor da editora, conselheiro da Casa Publicadora e por cinco vezes, presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil. Hoje, Túlio Barros pastoreia a Assembléia de Deus em São Cristovão, que deu origem a todas as Assembléias no Rio de Janeiro. Segundo ele, a igreja tem sido muito abençoada com dezenas de congregações e com um Ministério extenso e rico na obra da denominação.

PERFIL

COR: As da Bandeira Nacional.

PRATO PREFERIDO: Feijão com arroz.

PERSONALIDADE: Os homens de Deus, como por exemplo, Billy Graham.

LIVRO: ABíblia.

LEMBRANÇA: O tempo de escola, quando antes das aulas hasteávamos a Bandeira e cantávamos o Hino Nacional.

SAUDADE: Dos dias da minha infância às margens do rio Amazonas.

LUGAR: Brasil.

SONHO: Ser um pastor mais e mais dedicado, exercendo com mais espiritualidade o meu Ministério e ter uma igreja avivada que seja um referencial para os outros movimentos evangélicos.

MENSAGEM: A vinda de Jesus está muito próxima e nós devemos nos empenhar com toda a nossa alma na promoção da pregação do Evangelho, não só no Brasil, como no mundo.

NÃO SE SATISFAÇA EM APENAS QUERER FAZER AS COISAS CERTAS. FAÇA-AS TAMBÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário