domingo, 20 de dezembro de 1992

Nascer, viver e... viver

"Por mais que nos esforcemos para fazer um show esplêndido, nunca conseguiremos o suficiente, pois o nosso Deus é perfeito. Ele merece o melhor de todos nós. Ele é demais! Esperamos com o nosso coração cheio de amor que Ele receba este trabalho como nossa adoração total."

A produção

Walter Ramires assume a produção

"O Nascer, Viver e... Viver é um show para quem tem coração forte, porque vai ser mesmo de emocionar qualquer um. Quem tem problema de coração deve ter cuidado". O conselho empolgado é do produtor Walter Ramires que está responsável por toda a produção do espetáculo do ano no meio evangélico. Acostumado a produzir megaeventos dentro do mundo do show bussiness, Walter tem nas mãos uma produção diferente que está deixando até ele mesmo surpreso.

O show vai acontecer no Imperator, que é, na opinião de Walter Ramires, a melhor casa de espetáculos do Brasil. Para o produtor, só a iniciativa de se realizar o evento naquela casa, que tem uma estrutura superbem montada, já é uma garantia de sucesso. Como todo bom produtor, Walter quer manter em segredo as emoções que o dia 21 de dezembro reserva, mas ele garante que será o primeiro passo para uma grande virada dentro do segmento de espetáculos no mundo evangélico. O produtor revela entretanto, que o "Nascer, Viver e... Viver" será um musical diferente acompanhado por coreografia, além de uma grande orchestra que vai ser responsável também por uma das surpresas do espetáculo.

A organização de um evento do porte do N.V.V. exige uma equipe bem estruturada e com know-how consolidado dentro do universo do show bussiness. Water Ramires já produziu grandes eventos dentro do Brasil, como o Hollywood Rock no Rio e em São Paulo, o show do ex-beatle Paul McCartney e muitos outros. O figurino, coreografia e roteiro estão por conta da cantora Marina de Oliveira. A iluminação será comandada por Márcio Barreto, também um grande nome dentro do mercado do espetáculo brasileiro, com equipamentos da Companhia de Luz. O som está sob responsabilidade da MacAudio e a regência é do maestro Eudes Jansen. Dirigindo toda esta estrutura está José Messias que tem nas mãos a tarefa de alinhavar todos estes talentos e recursos, canalizando as energias para a consolidação total do projeto.

"As emoções vão acontecer sem parar. Quando o público estiver se acostumando com um efeito virá outro e assim vai até o fim do show. Uma surpresa atrás da outra," garante o produtor Walter Ramires. Empolgação é o que não falta. Nascer, Viver e... Viver é o primeiro espetáculo evangélico que o produtor realiza, mas com certeza não será o último.

O espetáculo Nascer, Viver... e Viver tem como roteirista, coreógrafa e figurinista, a cantora Marina de Oliveira. Sua experiência de seis anos de carreira musical deu a ela uma bagagem fundamental para a elaboração do roteiro, que vai retratar de maneira única no meio evangélico, a história da humanidade, a degradação da terra e a esperança se renovando através de Jesus Cristo.

Marina conta que basicamente o show será uma cantata onde não haverá encenação teatral, pois toda esta parte será feita por coreografia. Para ela, a proposta é muito arrojada e ao mesmo tempo vai abrir um grande espaço para a pregação do evangelho. "Nós temos a preocupação de fazer o melhor para o público. Uma coisa de bom gosto, que não escandalize, mas que traga edificação", revela a cantora.

A coreografia foi elaborada por Marina de Oliveira com a colaboração imprescindível de Elinalva Motta, coreógrafa do Ministério Sou Livre. Toda a parte da expressão corporal está sendo feita com membros da equipe do Sou Livre, que têm se empenhado bastante nos ensaios. Em relação ao figurino, a cantora é responsável apenas pelo vestuário da corpo de coreografia.

Quem for ao Imperator com certeza vai ficar surpreso com o nível do espetáculo que está sendo elaborado com o maior cuidado e profissionalismo. Marina avisa também que é bom se preparar porque logo de início a El Shadai vai dar um presente para o público. Mas as novidades não param por aí, após o espetáculo uma outra surpresa está reservada. As expectativas, segundo Marina, são as maiores possíveis. Na reta final de ensaio e produção, toda a equipe do "Nascer" está unida num único objetivo que é tornar o dia 21 de dezembro de 1992, inesquecível.

O DESTINO DA RENDA

Como todo evento promovido pela MK Publicitá, a renda do show, que tem o apoio da Rádio El Shadai, será revertido para obras assistenciais no Estado do Rio de Janeiro. Os recursos levantados vão ajudar na subsistências das crianças do Lar Batista do Rio D´ouro, do Instituto Ana Gonzaga e da Cidade da Criança.

Além dessas, serão beneficiadas também as crianças portadoras do vírus da Aids, internadas no Hospital Universidade Gafreé e Guinle.

DEPOIMENTOS

"Minha expectativa é que o público evangélico valorize o evento, porque é raro acontecer um show com este nível. Uma coisa assim que ele possa pagar e receber em troca. A minha expectativa é que o Nascer, Viver e... Viver seja um espetáculo de popularidade e que as pessoas possam louvar o nome de Jesus Cristo através dele. A proposta do espetáculo pra mim representa a aceitação de Jesus, pois a partir do momento que você tem Jesus no seu coração, você nasce, vive e vive eternamente". - João Marcos (cantor)

"Nós temos certeza que o trabalho vai ser uma verdadeira bênção. E nós estaremos prontos lá no dia 21 de dezembro para participar desta bênção. Quando o homem aceita a Cristo, ele tem uma nova vida e a partir daí é que ele realmente começa a viver. Para mim, Nascer, Viver e...Viver é nascer com o Senhor e continuar vivendo com o Senhor para sempre. Que Deus abençoe a todos nós."- Davi Montenegro (cantor)

"Eu estou muito ansiosa, porque é uma coisa que para mim está sendo um sonho só em ouvir o diretor falando sobre como vai ser. Acho que todo mundo tem que ir pra conferir realmente porque eu estou esperando o dia 21 com o coração na mão. Para mim o Nascer, Viver e...Viver vai ser um acontecimento marcante na minha vida. Eu acho que o nosso público estava merecendo uma festa desta, porque é a comemoração da vinda de Cristo. O tema para mim não poderia ser melhor. O ciclo da vida era nascer, viver e morrer. Nós que conhecemos a verdade, sabemos que nós nascemos, vivemos e vivemos eternamente com Deus."Cassiane (cantora)

"Está sendo uma honra muito grande fazer parte desta programação lá no Imperator. Eu não sei como agradecer, primeiramente a Deus, e também as pessoas que estão organizando este evento. Eu tenho certeza que vai ser uma superfesta. Este tipo de trabalho abre mais a mente das pessoas, para ver tudo que existe no mundo evangélico. Eu fico também muito feliz em participar de um evento que vai ter a renda revertida para ajudar crianças carentes, que precisam tanto de auxílio." - Beth Santos (cantora)

"Estamos todos com muita expectativa, principalmente porque há muitas surpresas. Todo pessoal da MK Publicitá, a direção do José Messias, a produção, eu tenho certeza que o show vai ser um grande sucesso. Eu acredito que dentro do nosso meio, esse deve ser o primeiro evento de uma alta produção a nível realmente profissional. Eu acho que não vai ficar devendo para ninguém. O pessoal está falando que quem sofre do coração não deve ir porque vai ter muitas emoções".Hervê da Rosa Santos (Líder do Grupo Ruama)

Fonte: Jornal El Shadai, 1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário