domingo, 20 de dezembro de 1992

Editorial El Shadai Dezembro 1992

Chegamos ao final de mais um ano. Uma avaliação dos resultados materiais, muito pouco, ou nada mesmo, nos acrescentou para melhorar a qualidade de vida de nossa gente. A inflação continuou implácável corroendo o salário do trabalhador, a violência continuou com índices alarmantes pelo Brasil à fora, em particular no Rio de Janeiro, o tráfico e o consumo de drogas manteve o propósito diabólico, de, ceifar a dignidade e a vida da nossa juventude, a agressão aos valores éticos e morais da sociedade alimentou o espaço da mídia eletrônica e impressa e para completar, tivemos o constrangimento e a vergonha de vermos o Presidente da República acusado de corrupção e afastado do cargo. Enfim, foi um ano em tudo identificado com os sinais dos tempos.

Esse ambiente pré-apocalíptico não se manifestou apenas no Brasil. Em diversas regiões do mundo tivemos guerras, guerrilhas e violências de toda ordem, conduzindo, em última instancia, ao aniquilamento pelas armas, pelas doenças e pela fome de imensos contigentes humanos e naturais, com incidência predominante sobre os mais fracos e carentes. O planeta terra continuou morrendo.

Em tudo devemos dar Graças a Deus. Estamos em paz, apesar das crises, e ainda mantemos esperança de dias melhores. Os desvios Identificados serviram para fortalecer nossa consciência sobre os riscos do flagelo se não for entendido que a única saída será através da aceitação e prática do amor a Deus, ao próximo e a natureza. Agradecemos ao Senhor porque a pregação desse amor maior e redentor foi ricamente abençoado. O Rio de Janeiro foi palco do maior encontro do século, sobre preservação do equilíbrio ecológico, culminando com a manifestação de paz e entre os homens e a natureza, a maior já realizada pelo povo Cristão evangélico, na Cruzada Celebrando Deus com o Planeta Terra. Multiplicaram-se os encontros evangelísticos na nossa cidade, no nosso estado e no Brasil. Aumentou o número de instrumentos de comunicação de massa a serviço do Evangelho de Jesus Cristo. O Rio ganhou a Rádio AM Assembléia de Deus e a Rádio El Shadai FM, ambas voltadas para a missão de plantar o amor Divino nos corações dos cariocas e dos fluminenses. A unidade povo evangélico ultrapassou os limites da fé comum e assumiu a solidariedade consequente do amora Cristo. Enfim, tudo contribuiu para o fortalecimento da esperança no coração daqueles que buscam no Senhor, no entendimento bíblico de que "O Reino de Deus não é comida, nem bebida, mas é justiça, paz e alegria no Espírito Santo".

Vamos romper mais um ano refletindo sobre o verdadeiro significado do Natal que é a redenção pela graça e aguardando em paz e harmonia, no amor de Deus, pela volta de Jesus Cristo.

Obrigado Senhor.


Arolde Oliveira
Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário