quinta-feira, 1 de outubro de 1992

Rebanhão

Eles não fazem o estilo heavy metal. Não mostram a língua, nem usam drogas. Mas uma coisa é certa, lotam qualquer lugar em que se apresentam. Quem? O Rebanhão.

O grupo musical evangélico há anos vem trilhando um caminho de sucesso. É claro que nesse meio tempo, o Rebanhão já sofreu algumas mudanças na sua formação, mas a essência, a palavra do "Deus Vivo" continua em cada novo trabalho, feito por Pedro Braconnot e Paulo Marotta, fundadores da banda.

O Rebanhão é apontado por todos como o precursor da moderna música evangélica. O pioneirismo do grupo se deve ao fato dele ter sido o primeiro conjunto a proclamar a palavra de DEUS através do som pop, até então inexistente nas tradicionais canções evangélicas.

Nas letras de suas músicas, protestam contra a violência e o materialismo, apontando "JESUS" como a solução e o caminho para o alcance da paz interior.

O grupo que já se encontra no sétimo LP, o mais recente "Pé na Estrada", não sabe precisar quantos discos foram vendidos até hoje, nem quanto isso representa em termos financeiros. Segundo eles, o objetivo principal do disco é transmitir paz e alegria, abençoando a vida das pessoas.

O grupo tem viajado bastante, fazendo apresentações em diversos Estados, uma verdadeira maratona musical evangélica. Mas o pessoal do Rebanhão, sempre que possível, encontra um tempo para estar em comunhão coma igreja, participando do louvor.

Essa é a trajetória do Rebanhão que canta e louva a fé no Senhor botando o "pé na estrada".



Fonte: Jornal El Shadai nº 1, Outubro 1992, página 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário