quinta-feira, 15 de outubro de 1992

Ébano lança "Céu na bossa"

Determinação. Essa sem dúvida é uma das características do Grupo Ébano que surgiu em 1988. Composto por seis vozes femininas (Gilce, Gilbenice, Nelma, Elenice, Rosemery e Maria Lúcia) e influenciado pelos grandes trabalhos vocais da Bossa Nova e da M.P.B., o Ébano desponta como uma opção musical.

Premiado e reconhecido pela beleza do timbre e pelos arranjos bem elaborados, o Ébano começou a trajetória artística percorrendo vários espaços culturais, apresentando-se em inúmeros festivais realizados no Grande Rio. O Ébano inclusive já gravou faixas no disco "Graça e Paz" lançado em 89 pela gravadora BMG Ariola, ao lado de outros grupos.

Atualmente, o Ébano promove o projeto "Céu na Bossa", onde reúne vários artistas cristãos. A ideia surgiu da necessidade de se conscientizar sobre a importância da música, da arte e das manifestações culturais brasileiras. O grupo promove eventos em que se busca na expressão musical e poética uma identidade nacional.

Para Maria Lúcia, ou "Malú", uma das integrantes do Sexteto, "o grupo tem como objetivo uma proposta brasileira". Malu conta que quando o Ébano começou havia um certo espanto por parte do público, que talvez não estivesse acostumado com um grupo musical evangélico cantando Bossa Nova e outros ritmos. Hoje em dia, isso não acontece mais. Maria Lúcia diz ainda que não é fácil fazer um espetáculo, falta espaço, local e principalmente patrocinador. Mas apesar de todas as dificuldades, o Ébano vai resistindo sonoramente, inclusive abrindo espaço para os que possuem uma proposta musical parecida. Com esse propósito o Projeto "Céu na Bossa" preparou para este mês uma surper-programação que inclui Edson e Tita Lobo, Wanda Sá e João Alexandre.




Fonte: Jornal El Shadai, nº1, pág 8, Outubro 92.

Nenhum comentário:

Postar um comentário