quinta-feira, 1 de outubro de 1992

Ruama, algo novo na música evangélica

A música cristã tem "algo novo", o quê? O Grupo Ruama. Formado por Hervê Rosa, Paulo César, Marcos Perez e Edilson Maia, o Grupo Ruama que em hebraico significa "agraciados do Senhor" toca do rock ao reggae, mas sempre em cima da harmonia vocal.

O Grupo que é de São Gonçalo recentemente completou 3 anos em clima de muita satisfação, principalmente porque o primeiro disco "Algo Novo" tem sido bem aceito pelo público.

Hervê Rosa, inclusive, revela que está um pouco admirado com a receptividade imediata do LP. Ele diz, ainda, que o Ruama tem feito inúmeras apresentações, sendo possível constatar o carinho da platéia que canta ao som dos mais variados estilos.

Quanto ao mercado fonográfico, Hervê menciona que é promissor, mas ressalta que, no atual momento, a música evangélica atravessa uma grande crise de identidade. O músico explica que existem os grupos tradicionais, os mais avivados e o pessoal que leva um som mais progressivo. Essa diversificação musical está mexendo com a cabeça do povo evangélico, enfatiza Hervê.

O cantor ressalta que os grupos mais roqueiros sofrem uma certa discriminação, mas também acredita que tudo é uma questão de tempo. Ele menciona que nos Estados Unidos, qualquer rádio toca música evangélica, inclusive os grandes músicos norte-americanos cantam hinos durante as apresentações e não sofrem qualquer tipo de discriminação.

O Ruama que conta com o apoio da versátil banda formada por Rogerinho (bateria); Alexandre (teclado); Ismael (guitarra) e Budica, revela em suas apresentações porque foi escolhido pela crítica como o grupo revelação de 1992. Hervê finaliza dizendo que a principal meta dos "agraciados do Senhor" agora é trabalhar o lançamento do LP "Algo Mais", previsto para novembro.



Fonte: Jornal El Shadai, nº2, pág 13, Outubro 92.


15 comentários:

  1. Gostei das raridades estou porcurando uma musica assim Em Espirito em verdade te adoramos te adoramos rei dos reis e Senhor vc teria por acaso ficaria muito grato esse louvor mexe muito comigo até hoje cantamos na igreja desde ja agradeço me perdoa o incomodo fui

    ResponderExcluir
  2. É do Ministério Koinonia de Louvor "Adoração 7" o nome da música é "Meu prazer".

    ResponderExcluir
  3. Naum tem como postar mais cds do ministerio koinonia naum??
    estou precisando mto..
    que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz alguém já postou, só não consigo lembrar onde foi.

    ResponderExcluir
  5. Sim, postei os 4 cds. Dê uma olhada no índice.

    ResponderExcluir
  6. Amado, só estou procurando mais informações sobre este grupo que é uma bênçao. Você tem noticias deles?Um abraço do Franc!!!!(detilogan.multiply).

    ResponderExcluir
  7. O grupo Ruama ainda existe??? As músias do grupo são uma benção!!!

    ResponderExcluir
  8. olá pessoal não conhecia o grupo mas sem querer acabei conhecendo pois trabalho com paulo Cesar !! gostei muito das canções !! ele me disse que talvez
    eles se reunão para gravar um DVD !! vou insistir para isso acontecer ... quem quiser me add no orkut é lucianosaints@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. olá pessoal não conhecia o grupo mas sem querer acabei conhecendo pois trabalho com paulo Cesar !! gostei muito das canções !! ele me disse que talvez
    eles se reunão para gravar um DVD !! vou insistir para isso acontecer ... quem quiser me add no orkut é lucianosaints@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. As musicas do grupo são uma benção, estou tentando encontrar o cd deles que tem a musica e com o play back-Fala comigo, alguem sabe aonde encontrar?

    ResponderExcluir
  11. eu tinha o play-back de algumas musicas do Ruama em k7, porém perdi...alguém sabe se encontro em cd ???

    ResponderExcluir