quinta-feira, 15 de outubro de 1992

Instituto Evangélico de cegos, há meio século dando assistência

O Instituto Evangélico de Cegos Ricardo Pitrowsky foi fundado em 1960, tendo como objetivo amparar os deficientes visuais, especialmente os jovens, encaminhando-os na vida através de cursos profissionalizantes.

Paulo Rangel, diretor executivo do Instituto, menciona que, apesar de todos os esforços, a falta de verbas dificulta a realização de uma série de projetos que poderia ser desenvolvido em prol dos cegos. Diz ainda que a Instituição se mantém através de doações, mas até isso está se tornando difícil, devido a crise financeira que o país atravessa.

Para fazer parte do Instituto que fica na Avenida Geremário Dantas, 485, no Pechincha em Jacarepaguá, é preciso que o deficiente visual seja recomendado por uma igreja evangélica, não importa a denominação. Paulo Rangel faz questão de ressaltar que isso não significa que os benefícios do Instituto se restrinjam aos deficientes evangélicos.

O diretor executivo do Instituto Evangélico de Cegos ressalta que outra dificuldade existente se refere a doação de córneas. Seria necessário uma campanha para sensibilizar as pessoas nesse aspecto. Paulo Rangel diz ainda que o mercado de trabalho discrimina de maneira extrema os deficientes visuais. Inclusive menciona que são poucas as empresas que abrem um espaço para os cegos.

Paulo Rangel faz questão de agradecer ao pessoal da MK Publicitá, responsável pelo show "Canta Criança", realizado no último 12 em Nova Iguaçu, que mandou meia tonelada de mantimentos não perecíveis para o Instituto Evangélico dos Cegos.

Menciona ainda que as pessoas que trabalham na Instituição são voluntárias, e que ele e o pastor Erotildes Paulo de Medeiros dividem as responsabilidades de manter o Instituto funcionando apesar de todas as dificuldades. PARA MAIORES INFORMAÇÕES OU DOAÇÕES, TELEFONE 392-0391.


Fonte: Jornal El Shadai, nº2, pág 6, Outubro 92.


Nenhum comentário:

Postar um comentário