quinta-feira, 15 de outubro de 1992

O cristão e a política

"Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a gente ímpia; livra-me do homem fraudulento e injusto." Salmo 43:1

Meu irmão, o motivo que levou-me a escrever para o senhor é saber do parlamentar se não pode ser feita uma lei que proíba donos das locadoras de vídeo de alugarem fitas pornográficas aos menores, pois perto da minha casa é uma rotina esta prática. Conto com sua orientação e principalmente com seu espírito cristão. Da sua irmã em Cristo Noemia Vieira Méier.

Prezada irmã Noemia, a lei já existe o que falta é o seu cumprimento, e encontra-se no estatuto da criança e do adolescente artigo 226 que diz: Vender ou locar a criança ou adolescente fita de programação em vídeo, em desacordo com a classificação atribuída pelo órgão competente; Pena: Multa de 3 a 20 salários de referência; em caso de reincidência a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelecimento por até 15 dias.

Inicio esta carta saudando o irmão com a paz do Senhor. O motivo que me levou a escrever é para saber onde posso reclamar para que seja removida uma grande pedra que fica próximo à minha casa, porque sempre que chove fico preocupado com o seu deslizamento. O que devo fazer? Remido Nunes da Costa; do Engenho Novo

O irmão deverá dirigir-se à Defesa Civil que atende as reclamações pessoalmente, ou pelo telefone 199. O endereço é: Rua Francisco Eugênio, 311 São Cristóvão Após a reclamação, a Defesa Civil faz a vistoria e apresenta o seu laudo. E se for necessária a remoção da pedra, encaminhará à Geotécnica - órgão da Secretaria de Obras do Município.


Fonte: Jornal El Shadai, nº2, pág 7, Outubro 92.


Nenhum comentário:

Postar um comentário