segunda-feira, 18 de janeiro de 1993

Curiosidades

Mona Lisa era GAY

Mona Lisa

Quem não ouviu falar da enigmática Mona Lisa? Aquela que até hoje desperta curiosidade, fascínio e certamente comentários... Tudo ou quase tudo já foi dito de Mona Lisa que se tornou a famosa obrada Leonardo da Vinci. Muitas teorias têm sido apresentadas para explicar por que nunca se descobriu ao certo quem foi o modelo ou quem fez a encomenda da misteriosa pintura, pela qual segundo consta, Da Vinci estava apaixonado. Entretanto, um psiquiatra britânico levanta uma nova hipótese: a pintura seria um auto-retrato invertido. As evidências sugerem que a famosa obra é de fato um auto-retrato e que Leonardo se tratou como mulher para se sentir melhor com relação a seu conflito quantoa sua própria identidade sexual. Taí, Léo era Mona...

Mãe é esquecida na estrada

Um rapaz que levava a mãe para passar alguns dias em casa de parentes acabou esquecendo-a em um posto de gasolina no País de Gales. A mulher, que estava deitada no banco detrás do carro, foi ao banheiro quando o filho parou para beber alguma coisa. Ele voltou para o carro e foi embora sem perceber que a mãe ainda estava no banheiro. A mulher após perceber o que tinha acontecido, chamou a polícia. Mas como "filho de peixe, peixinho é", demorou quase 20 minutos para se dar conta que o filho havia ido embora. Questionada sobre o fato, ela disse a Polícia que pensou que o rapaz tinha parado em outro lugar.

Suor de Sapo cura "baixo-astral"

Suor de sapo

Se você anda cabisbaixo, desanimado, mas está a fim de sair desse clima neura, saiba que o suor dos sapos pode curar esse baixo-astral. Está pensando que é conversa fiada? Mas não é mesmo. Inclusive cientistas britânicos já comprovaram o fato. Eles vão transformar o suor dos sapos em um remédio que possa tratar a depressão humana e doenças como a demência senil. A substância produzida pelos sapos e encontrada na mucosa deles, é utilizada a milênios pelos índios da América do Sul para induzir a um estado de euforia. Ritual da Rã. Segundo os cientistas os índios fazem o ritual de "tomar rã" para melhorar o desempenho na caçada. Outros anfibios, inclusive várias espécies de sapo, também produzem venenos alucinógenos em sua pele como meio de defesa contra predadores. Esse fato vem levando usuários de drogas nos Estados Unidos a lamber rãs. Mas as secreções sudíparas dos sapos podem acabar valendo milhões de dólares se um medicamento útil e legítimo for desenvolvido a partir do suor dos anfíbios.

Irritabilidade deixa homens carecas

Careca

Os homens ansiosos, pessimistas e irritáveis são vítimas da calvície mais rapidamente do que os outros. O melhor remédio para manter uma linda e farta cabeleira é não levar as coisas demasiadamente a sério. O fato por mais hilário que pareça é cientifico e faz parte de um estudo realizado por uma empresa japonesa de cosméticos. Segundo a pesquisa que envolveu centenas de homens com idades que variam de 15 a 59 anos de idade, 74% dos chamados "pessimistas" têm uma cabeleira rala, contra 63% dos otimistas. O estudo sugere ainda a existência de uma relação entre a personalidade e a tendência à calvície, que também está relacionada a causas hereditárias. Os homens com menos cabelos tendem a ter uma constituição pesada, a fumar muito e a transpirar demasiadamente, assim como a beber álcool.

Fonte: Jornal El Shadai, nº6, pág 16, Janeiro 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário