sábado, 16 de janeiro de 1993

Cura para um coração quebrado

Pastor Nilson do Amaral Fanini

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus."
II Cor. 1:3-4

Uma grande tabuleta foi colada numa loja de reparos numa pequena cidade na Geórgia, onde se lia: "Nós podemos consertar quase tudo, menos um coração quebrado".

Este anúncio inteligente levanta uma pergunta vital: Há algo que possa consertar um coração quebrado? Quando uma tristeza que não passa, escurecer cada dia, ou quando a mágoa nos oprime, onde podemos encontrar conforto e ajuda? Pode a sabedoria humana e o cuidado dos amigos, parentes ou sócios providenciar a cura que precisamos? Por mais ajudador que possa ser o encorajamento deles, logo nós descobriremos que a dor interior de nossa alma ainda está lá.

Há um, contudo, que conserta corações quebrados. Ele é conhecido como "o Pai das misericórdias e o Deus de todo o conforto." II Cor. 1:3. Na pessoas de Seu Filho, Ele deixou o ambiente perfeito do céu para viver neste mundo de desgosto. E desde que "Ele foi tentado de todas as formas como somos tentados, mas sem pecado, Ele pode "simpatizar com as nossas fraquezas." Heb. 4:15.

Se você luta hoje sob o peso esmagador da mágoa "lança fora o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te sustentará." Salmo 55:22. Derrame suas tristezas no "Deus de todo o conforto". Somente Ele pode dar alivio para a sua alma sofrida. No seu tempo certo e de acordo com a Sua própria sabedoria, Ele consertará o seu coração quebrado.

"Eu estive no vale da lamentação. O vale da tristeza e dor, mas o "Deus de todo o conforto" estava ao meu lado para me segurar e sustentar".

Cristo foi ferido por nós para confortar os que estão feridos entre nós.

Nilson do Amaral Fanini
Pastor da Primeira Igreja Batista de Niterói


Fonte: Jornal El Shadai, nº7, pág 2, Janeiro 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário