sábado, 2 de janeiro de 1993

A Missão da Igreja

A igreja é o instrumento de Deus na Terra, e é através dela que Jesus Cristo se expressa manifestando o seu Reino. Porém por muitos anos a Igreja, não na sua totalidade, mas em geral, tem se tomado fechada nas suas próprias atividades, atividades essas que só falam do nosso contexto religioso, esquecendo a sua principal missão que é revelar Jesus ao mundo.

Na oração em João 17:15, disse Jesus: "Pai, não vos peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal". Vemos que Jesus nos diz que devemos estar no mundo, porém nós como cristãos, muitas vezes temos medo do mundo, achando que o mundo é ameaçador demais para ser ganho para Jesus.

Satanás pintou um quadro dizendo que o mundo é mais forte do que a Igreja, então a Igreja se enclausurou dentro de si mesma e de suas "atividades cristãs". Porém nossas atividades cristãs devem começar a dinamitar esse mundo, mostrando assim, que "maior é o que está em nós, do que aquele que está no mundo" I João 4:4.

Em Mateus 16:18, Jesus diz que: "as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Não prevalecer significa não estar de pé; elas cairão através das pressões que a Igreja fará contra ela. Aleluia!

Sendo assim, a Igreja precisa ser uma grande influência no mundo, com todos os seus valores, como músicas, literaturas, peças teatrais, arte, etc. Enquanto dissermos que essas coisas são do diabo, ele leva isso a sério e continua usando-as para si. Porém ele não tem direito a nada, a não ser o que nós damos a ele, pois a Bíblia diz que nem ao inferno ele terá direito, pois finalmente tudo será lançado no lago de fogo - Apocalipse 20:10 a 14.

E agora da Igreja saquear o valente e tirar seus bens. Vamos despertar para essa realidade, pois há muitos bens que ainda estão na mão do diabo, como os meios de comunicação, música, arte e até mesmo, quem sabe, um ente querido seu. Lembre-se: bem maior é o que está em nos, Jesus. Aleluia!

Em Mateus 5, Jesus diz também que nós somos a luz do mundo e o sal da Terra. A luz é o que dá direção profética. "é hora da Igreja ter opções para essa sociedade, dando-lhes uma direção clara da vontade de Deus.

Em João 1:5 disse Jesus: "A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem contra ela". Parece que os valores da Palavra de Deus mudaram, pois essa não é a realidade que vemos. Aparentemente as trevas prevalecem, mas é mentira.

Diz a Palavra de Deus que é a luz que prevalece, Aleluia! Aqui vai um desafio para você: não esconder nas trevas o que você recebeu na luz.

Como seremos luz no meio da luz? A luz só brilha no meio das trevas; o diabo sabe disso e tentará apagar o seu brilho com várias circunstâncias, mas lembre-se que a nossa posição é resistir, e a dele a de fugir. Tiago 4:7.

A grande verdade é que enquanto muitos estão morrendo nas trevas, alguns estão dormindo na luz. Desperta tu que dormes e Cristo te esclarecerá!

Precisamos sair do nosso mundo de misticismo e influenciar essa sociedade tão caída. Lembre-se que ninguém vai para o inferno porque é viciado, prostituta, ladrão, mentiroso, etc. Mas vai para o inferno todo aquele que não foi renegerado pelo sangue do Cordeiro Jesus Cristo. O nosso evangelho precisa levar o mundo ao arrependimento, através das nossas vidas. Este é o grande desafio da Igreja.

Minha oração é para que o Senhor coloque em nossas mãos todos os meios para que o Evangelho seja pregado com poder, autenticidade e vida.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Marcos Antônio R. Peixoto Pastor da Comunidade Evangélica da Zona Sul Rio rk Janeiro - Te!: (021) 2058494.


Fonte: Jornal El Shadai, nº 6, Dezembro de 1993, página 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário