domingo, 1 de novembro de 1992

O sucesso antes e depois de Cristo

"Negue o seu calor e o seu carinho. Diga que você já me esqueceu..."

David Montenegro

Estes versos foram fundo musical de muitas brigas de amor e fizeram muitos românticos chorarem. Mas eles serviram também para lançar no mundo da música o cantor David Montenegro que, com sua voz grave, fez delirar multidões de fãs e agora usa este dom para louvar a Deus e difundir sua mensagem.

Ao contrário do que acontece com a maioria dos cantores, David não precisou bater de porta em porta, pedindo uma chance. Não. Ele cantou e encantou nada mais nada menos do que a gravadora Odeon, uma das maiores do Brasl, assinando o seu primeiro contrato lá pelos idos de 64. Incentivado por alguns amigos, David Montenegro teve a "audácia", como ele costuma dizer, de pedir um teste na gravadora, sem saber que havia uma vaga sendo disputada por mais 18 pessoas. Como "Negue" era a única música ideal para o seu tom de voz, lá foi ele, fazendo o teste com apenas uma música enquanto todos os outros tiveram a oportunidade de gravar três diferentes canções. Para sua surpresa, a vaga ficou para ele e, a partir daí, o sucesso surgiu rápido e intenso, com programas na antiga TV Rio, shows no rádio e apresentações no Rio e em São Paulo.

Durante 15 anos, David Montenegro, ou Isaías David, seu verdadeiro nome, fez sucesso através do Brasil cantando música popular brasileira, no estilo romântico. Entre várias conquistas, ele foi convidado a gravar o tema de uma das grandes produções do cinema estrangeiro, o filme "Lawrence das Arábias", sendo o único cantor no mundo a gravá-lo. "Mesmo estando lá fora e ainda não tendo conhecimento da Verdade, eu sentia que era a mão de Deus que estava me exaltando", revela o cantor.

E foi mais ou menos nesta época, no auge de sua carreira, que algo mudou na sua vida. Como a maioria dos cantores não-evangélicos, David era um assíduo frequentador de centros de macumba. Apesar da desaprovação de sua esposa que era católica praticamente, ele ia quase que diariamente a um dos maiores terreiros do Rio de Janeiro. "Eu fui escolhido para ser o cantor do centro. Coisas terríveis eu via acontecer ali. Eu estava lá para buscar o sucesso cada vez maior para a minha carreira", afirma ele.

Apesar de estar conseguindo a fama como cantor, David aos poucos foi tomando consciência da lama onde estava atolado. Este despertar chegou de repente como numa visão. "Eu estava dormindo e, de repente, eu acordei e vi Jesus Cristo que dizia segue-me você e sua família", lembra o cantor.

Segundo ele, após este dia, todos os seus familiares, que já eram evangélicos, começaram a orar e a enviar mensagens para ele. Foi então que a decisão final aconteceu. "Nós fomos a uma igreja e ouvimos uma mensageira maravilhosa e a minha esposa foi a primeira a aceitar e depois eu e minha filha. Hoje eu posso dizer "eu e a minha casa servimos ao Senhor".

A partir deste dia, toda a sua vida mudou. Como David costuma dizer, Deus transformou a sua carreira em um Ministério. Um Ministério de louvor. Hoje, David Montenegro já tem vários discos evangélicos gravados e com uma grande aceitação perante o público. Através de seu encontro com. Cristo, ele pôde dar a sua voz privilegiada a missão de levar a Mensagem a quem ainda não a conhece, usando, para isso, um dos melhores meios que existe: a música.


Fonte: Jornal El Shadai, nº3, pág 16, Novembro 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário