domingo, 1 de novembro de 1992

Jorge Mauro

O vereador das comunidades

Jorge Mauro, 40 anos, faz parte da nova safra do Legislativo Municipal Carioca. Presidente da GAAMERJ - Grupo de Assessoramento à Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro -Jorge lançou-se candidato pelo partido da Frente Liberal, PFL, obtendo quase 6 mil votos.

Favela também é bairro

Para o Vereador eleito, a sua campanha se fez através de trabalhos comunitários desenvolvidos em favelas e comunidades carentes de onde nunca se afastou. Segundo Jorge Mauro, "é preciso acabar com o preconceito, pois favela também é bairro".

Jorge, que é funcionário da Diretoria Técnica da Telerj, diz que contou com o apoio do Deputado Federal Arolde de Oliveira no atendimento das inúmeras reivindicações das associações de moradores. Entre as suas prioridades, destaca-se a luta pelo aumento de creches comunitárias, principalmente nas favelas e na Zona Oeste. Acrescenta ainda que a educação, assim como os hospitais do município estão em completo abandono. "É preciso que o povo seja tratado dignamente. O político tem o dever de mudar esse quadro". Ele enfatiza que é fundamental que os professores sejam bem remunerados e que os hospitais tenham os equipamentos necessários para atender com eficácia à população.

Questionado se as associações de moradores servem de trampolim para os que querem se eleger, Jorge Mauro diz que "até então essas comunidades eram usadas com esse objetivo, mas a mentalidade do eleitorado está mudando e ressalta que político só vai permanecer se realmente fizer um bom trabalho comunitário".

E preciso que o político esteja realmente nas bases, lutando pelos direitos e pelas reivindicações da comunidade, porque só desta maneira ele obtém o respeito junto ao eleitorado. Jorge Mauro menciona que o político está acima das legendas partidárias e que hoje o povo vota em quem está comprometido com as comunidades de base. O vereador do PFL diz ainda que não é um político de carreira, e isso fica bem evidente através de seus inúmeros trabalhos desenvolvidos a favor do povo, tanto que obteve total apoio das associações de moradores nas eleições, elegendo-se vereador.

Fonte: Jornal El Shadai, nº3, pág 7, Novembro 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário