domingo, 1 de novembro de 1992

Caio Fábio D'Araújo Filho

Caio Fábio D'Araújo Filho. Nasci em Manaus, Amazonas. Tenho 37 anos. Sou casado com Alda Maria e temos quatro filhos, três rapazes e uma garota.

Apesar das boas recordações da infância, Caio Fábio lembra que passou por um período tenebroso durante a juventude, quando se envolveu com drogas. "Fiquei completamente desorientado. Minha conversão se deu num momento crucial, quando estava completamente desequilibrado. Vivia angustiado, pensando em suicídio, até o dia em que aconteceu minha transformação".

Em julho de 73, decidi seguir Jesus. No dia seguinte, comecei a pregar, surpreendo os "amigos" que estranharam quando recusei fumar maconha. "Lia a Bíblica avidamente, estimulado pelo meu pai, e, aos poucos, comecei a me educar na fé".

O Reverendo Caio Fábio diz, ainda, que pregava com tanta intensidade que após um ano de sua conversão começou a fazer um programa na televisão de meia hora em Manaus. "Deixei a cidade estarrecida. Alguns diziam que tinha ficado louco. Outros que era doideira".

Quatro anos depois, Caio Fábio começou a viajar pelo país, proclamando a palavra de Deus, pregando em concentrações e estádios. Foi ordenado ministro presbiteriano em Manaus, consequentemente seu ministério foi se tornando a nível nacional.

Autodidata da Bíblia, ele revela que sua conversão foi muito intensa. O Presbitério do Amazonas tentou levá-lo para o seminário, no entanto, Caio Fábio recusou, alegando que para pregar o evangelho não precisava ir para o seminário. Após um ano, o Reverendo foi convidado a escrever uma tese teológica e o tema escolhido foi "o que Deus fizera fora das instituições de Israel".

Após ter sido feito ministro presbiteriano, Caio Fábio foi pastor local durante 11 anos até que fundou a Organização chamada VINDE, Visão Nacional de Evangelização, cujo objetivo é organizar cruzadas evangelísticas em todo o país. Autor de 33 livros, atualmente acumula o cargo de Presidente da Associação Evangélica Brasileira, que foi criada por 60 denominações com o intuito de expressar a voz da comunidade evangélica.

PERFIL

Cor: Azul

Prato preferido: Tambaqui assado, típico do Amazonas

Livro: Todos de Jacques Ellué, principalmente "Subversão do Cristianismo"

Personalidade: Meu pai que continua a ser o cristão que mais admiro

Lugar: Manaus

Saudade: Do pé de graviola que ficava junto ao pé de jamelão na casa da avó

Lembrança: Do sítio da família, onde havia muita água, frutas e pássaros.

Sonho: O evangelho vencera maldade, a corrupção e a miséria deste país.

Mensagem: Que o Reino de Deus está próximo. Jesus em breve vai voltar. Então, teremos um novo céu, uma nova terra, onde haverá justiça.


Fonte: Jornal El Shadai, nº3, pág 12, Novembro 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário