domingo, 1 de novembro de 1992

Levando a palavra na crista da onda

Desde os 12 anos, Franklin Ribeiro sempre teve um relacionamento muito especial com as ondas e como mar. Ele começou praticando o que os surfistas chamam de "free-surf' sem grandes pretensões, apenas para conhecer a emoção de estar no meio de uma onda e ser levado por ela. Só que a coisa não ficou aí. Hoje Franklin é um bodyboarding com boas colocações no circuito amador desta categoria e com grandes chances de chegar este ano ao surfe profissional.

Com sua prancha e muita vontade de enfrentar o mar, esse atleta de 19 anos tem levado adiante um objetivo ainda maior do que qualquer onda do Havaí. Como ele mesmo diria, seu propósito é levar a palavra de Cristo aos "doidões " da praia. "Eu vivo esta realidade e sei como o pessoal deste meio precisa desta mensagem de paz e esperança", afirma ele. Seu destaque no mundo do Bodyboarding veio simultaneamente ao seu reencontro com Cristo, pois, mesmo tendo nascido em um lar cristão, o surfista se desviou durante a sua adolescência para conhecer o mundo. "Eu estava fora da Igreja e estava sentindo um vazio muito grande. Então o Senhor falou comigo e me disse que o caminho que eu tinha'escolhido era muito fácil. Ele disse que existia outro caminho para eu seguir", relata ele.

Fonte: Jornal El Shadai, nº3, pág 17, Novembro 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário