
Mediante os últimos acontecimentos no Brasil, tudo era esperado, tudo era possível, menos a morte do Deputado Federal Ulysses Guimarães. Presidente interino 19 vezes, o Doutor Ulysses, apesar da idade 76 anos tinha como característica a lucidez. Vítima de uma tragédia que o levou para o fundo do mar, a ausência do Doutor "Diretas" deixa um vácuo na política brasileira.
Para o Deputado Federal, Arolde de Oliveira, do P.F.L., a perda de Ulysses Guimarães representa a ausência de um dos mais notáveis políticos do Brasil. Ele menciona que Ulysses sempre foi considerado como uma referência no sentido de ter sido o maior arauto das liberdades democráticas.
O Deputado Arolde lembra ainda que Ulysses foi responsável pela campanha Diretas e que sempre esteve à frente dos mais importantes momentos da política brasileira, como a campanha a favor do parlamentarismo e do impeachment de Fernando Collor de Mello. Segundo Arolde, a comoção pela morte de Ulysses Guimarães é nacional, principalmente pela certeza de que o Brasil perdeu um grande estadista.
O que eles estão achando - Ulysses, quem foi ele?
SILAS MALAFAIA
Pr. da Assembleia de Deus da Penha e Prof. de Teologia
Ulysses Guimarães foi um grande Parlamentar, exemplo de honestidade é caráter. Que os nossos políticos possam se espelhar e copiar o seu grande exemplo de dignidade. Assim, estarão colaborando para o engrandecimento da nossa Nação.
EBENEZER S. FERREIRA
Ebenezer Soares Ferreira - Pastor e Reitor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil
Ulysses foi um Parlamentar exemplar e que sempre lutou para que tivéssemos plena democracia. Provou ser um homem íntegro em quem a Nação Brasileira depositava grandes esperanças. Homem de imensa cultura e amor a Pátria, a ser chamado Senhor Democracia.
SÓCRATES O. DE SOUZA
Pr. da PIB do Caramujo -Niterói. Engenheiro Químico e Professor Universitário.
O Brasil perdeu um grande Líder, que esteve envolvido em todas as lutas democráticas nos últimos anos. O mais importante é que os continuadores políticos dos ideais de Ulysses devem prosseguir com a mesma garra, transparência e honestidade que sempre o caracterizou.
Fonte: Jornal El Shadai, nº2, pág 4, Outubro 92.
Nenhum comentário:
Postar um comentário