terça-feira, 9 de abril de 2013

Jornal El Shadai

O Jornal El Shadai foi uma publicação da MK Publicitá no início dos anos 90. Era um dos principais informativos daquela época. Trazia notícias tanto do meio evangélico quanto da sociedade em geral. Fazia também a cobertura dos principais eventos da cidade do Rio de Janeiro. Algumas colunas interessantes como "Experiência Missionária", "O cristão e a política" com Arolde de Oliveira, crônicas e poesias, "Mulher em pauta", "Ti ti ti do Laudeli", que mais tarde virou "Ti ti ti da El Shadai", músicas cifradas para violão, passatempos, testemunhos e até quadrinhos estrelada pela "Uli Gospel".

Ao todo foram 40 edições de 92 a 95. No início quinzenal depois passou a ser mensal. Na equipe contava com a jornalista responsável Maria Amélia Chagas Alves, na redação com Marcilene Lima Cerqueira, diagramação de Wilfred Ebo de Muinck, montagem de Paulo Cesar Vieira, e ainda Oziel Monteiro e Cesar Dias de Carvalho.

Abaixo o link de algumas edições em PDF para você matar saudade.

É um trabalho um pouco demorado mas o resultado ficou bom. Tive que scannear, depois clarear a página e juntar as partes. Na medida do possível vou postando aqui um exemplar por semana.
Como vão notar, alguns exemplares não consegui comprar, na época eu não tinha muitos recursos e tive que abrir mão de vários. Mas os que consegui tenho guardados até hoje.



Edição Letras
Edição 01


3 comentários:

  1. Você poderia colocar novamente os links só que dessa no MEGA? porque no 4shared não estão indo mais!

    ResponderExcluir